Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ELE DIZ

Coisas do Social, Internet e Media! Humor Q.B.

ELE DIZ

Coisas do Social, Internet e Media! Humor Q.B.

Das redes sociais...

Eu devo ter algum dispositivo interno, que tende a afastar-me das tendências das massas. Nestes tempos em que anda tudo doido com o raio do facebook, em que todos os dias parecem sair noticias sobre esta rede social, como exemplo máximo de sucesso, é quando dou por mim a eliminar algumas fotos que tenho no meu hi5 pessoal, apenas lá ficou uma e um perfil completamente desprovido de informação pessoal, como sempre esteve.
Está fora de questão criar uma conta pessoal no facebook, é uma perda de tempo, quando vejo que a maioria das pessoas perde por dia 20 minutos do seu tempo a ler o feed de informação dos seus contactos, em que se partilham pérolas do tipo: agora estou a descascar as batatas, agora vou me vestir, agora estou quase de saída...
Não entendo, nem me revejo a partilhar a minha vida com centenas de "amigos", até é ofensivo chamarem amigos a centenas de pessoas, ninguém tem centenas de amigos pois é socialmente impossível isso acontecer na realidade, e que se estão marimbando para o que eu faço.
Quero lá saber das pessoas que andaram comigo na primária, ou secundário, ou essas tretas justificativas que muitos dão, de que é bom para recuperar contactos do passado, na prática são raras as vezes que isso serve para coisa alguma.
Enfim, é uma nova versão da revista "Maria", adorada pelo gosto tão pacóvio português, de saber noticias da vizinha do lado. Tenham juízo, preservem a vossa privacidade, pois tudo que lá colocam hoje, vai lá continuar daqui a 20 anos. Se calhar, há muitas daquelas coisas que andam a partilhar, que não vão querer ler com uma certa idade, digo eu que nada entendo destas coisas da web.

Estou cada vez mais anti redes sociais que vivem da coscuvilhice, e começo a ver algumas pessoas realmente entendidas a agir da mesma forma.