Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ELE DIZ

Coisas do Social, Internet e Media! Humor Q.B.

ELE DIZ

Coisas do Social, Internet e Media! Humor Q.B.

Professora Bruna Real de Mirandela - A das Fotos na Playboy

Depois do Filme "Mães de Bragança", estreia agora
um novo filme da "Alheira de Mirandela Produções".
Todos já devem ter visto as noticias que passaram todo o dia da tal professora de Mirandela que se despiu para a Playboy. Basta percorrer um pouco a web escrita em português de Portugal, para ver que a opinião geral neste meio de comunicação é unânime, foi muito mal feito esta posição da câmara Municipal de Mirandela de suspender a professora, ninguém tem nada com o que a senhora faz fora da escola, não roubou, não cometeu nenhum crime. Desde que a acumulação de ordenado. seja compatível com a carreira docente. ninguém tem nada a ver com o que a senhora faz fora da escola.
Porém a visão geral que temos na net é enviesada, não é a visão geral dos portugueses, a net, especialmente o mundo dos blogues, é a elite intelectual portuguesa mais liberal, a que tem acesso a mais informação! Não diria cultura, porque essa nem sempre está presente, mas é a camada da população mais aberta na mentalidade. Isto para dizer, meu caros, não lancem assim tantos tiros contra populações que têm menos acesso a informação, formação e que vivem em regiões nas quais os dinheiros públicos tendem a não chegar, nas quais pouco ou nada se investe, e assim sendo é natural um desequilíbrio de acesso a informação e como tal é mais complicado lá ter uma mente mais aberta.

A culpa não é daquelas pessoas, mas sim da nossa pseudo-elite cultural que continua a enfiar todo o dinheiro na faixa litoral, com a desculpa que aí é que estão as pessoas... Mas porque é que um cidadão de Mirandela tem de ser tão culto como um lisboeta que tem tudo e mesmo assim continua burro que nem uma porta? O mesmo lisboeta que vai em massa apoiar o senhor Bento XVI o tal que disse que o preservativo não devia ser usado em África pois não é uma solução para nada...


Vamos lá ter calma e pensar que um país que não dá aos seus cidadãos acesso a uma formação de igual modo distribuída harmoniosamente por todo o território, não pode exigir de igual modo mente aberta de todos, especialmente daqueles que menos apoia.

Já agora, se são assim tão mente aberta atirem lá a primeira pedra se nunca julgaram ninguém que apareceu na Playboy... ou em semelhantes...

Foi mal feito, mas o dedo tem de ser apontado apenas a quem a expulsou da escola, e não a uma região.

30 comentários

Comentar post

Pág. 1/3