• Novidades

    Crise? Sim, social!

    Faz-me espécie a forma como a maior parte das pessoas que vou conhecendo, vivem a simples vidinha do consumismo bacoco, provocado pela poluição publicitária que lhe entra pelos olhos, sem terem a capacidade de a filtrar.
    Faz-me espécie, como as banalidades do comportamento mímico social, está enternecido até ao topo da cadeia de formação dos portugueses.
    Basicamente andamos todos a esperar para ver se chove, caso aconteça muito bem, caso contrário culpamos os "Sócrates" deste país pelos nossos erros e pelos dos outros. Viramos baterias contra o fisco porque é ladrão e nos fica com o IRS em vez de nos pagar, mas nem nos passa pela cabeça que vivemos num Estado de direito, com forte apoio social e com todos os encargos de um país da UE. Caso não saibam mentes precárias deste nosso país, o Estado não fabrica dinheiro, o Estado somos nós e não aquele bicho papão que apenas nos quer o mal.
    O nosso Estado funciona mal? Sim, sem dúvida, mas isso é porque somos um povo de gente medíocre, e com gente assim por muito que o porco torça o rabo não vai mudar nada, pois o estado começa em cada um de nós.

    Olhe lá, quer com IVA, ou sem IVA?

    Sem comentários