• Novidades

    Não te aproveites de mim...

    Por vezes a realidade está mesmo em frente a nós, porém não a queremos ver, não temos as ferramentas necessárias para entender a realidade. Mas, da mesma forma que a realidade tem a capacidade de nos fugir, também outras vezes, nos surge diante o nosso olhar e tudo começa a fazer sentido.

    Posto isto, e partindo desta frase introdutória, queria falar um pouco daquilo que descobri, tendo em conta a minha experiência de vida.
    A temática que vou abordar, liga de uma forma nunca feita até hoje, duas variáveis que aparentemente nada têm em comum entre si. Talvez por isso, este fenómeno surpreendente que irei retratar, ainda não ter sido descoberto por mais ninguém.
    Vou então vos falar, do crescente preço dos recursos energéticos, e da forma como este fenómeno se traduz directamente, no aumento na mesma proporção, das relações meramente sexuais, sem exclusividade e de rotatividade constante, do género promiscua, em que a velocidade da troca de parceiros sexuais, nos deixa de boca aberta.
    Esta ligação entre o preço da energia, e o comportamento que as pessoas têm em termos sexuais na sociedade de hoje, é fortíssima. Vamos começar a analisar.

    Comportamento das pessoas com combustíveis: andamos de posto de abastecimento, em posto de abastecimento, procurando o local mais barato para atestar o depósito, mesmo que seja sobejamente conhecido que aquela marca de hipermercado, tem combustível de inferior qualidade. Existem mesmo sites, do tipo rede social, onde se pode saber o local para abastecer mais barato, ou onde arranjar uma boleia em carro alheio para poupar, ou troca de carro...

    Comportamento sexual das pessoas: andamos de pessoa, em pessoa, procurando sempre a melhor relação entre qualidade humanas e vantagens económicas (mesmo que inconscientemente). Existem sites do tipo rede social, onde se pode analisar as vantagens da pessoa eleita, onde podemos observar com quem podemos nos meter na sua cama para poupar energia, troca de pessoas na nossa cama...

    Toda a gente sabe que a energia está cara, nada melhor que agora no inverno, aproveitar para percorrer os contactos dos nossos conhecidos, e saber da sua disponibilidade para dormir connosco, para assim poupar dinheiro em aquecimento. Quando alguém não está disponível, ou achamos que o calor não foi o suficiente, podemos sempre tentar outro contacto, aumentando assim a promiscuidade sexual, por via da poupança energética.
    Se por algum motivo, todos os contactos actuais mais próximos, estiverem a aquecer outros locais, sempre podemos nos voltar para o nosso passado, que por vezes está esquecido e encomendar aquecimento numa determinada noite menos confortável, explorando uma dessas pessoas, que em tempos não nos serviu para nada, mas que agora, apenas por uns momentos, pode resolver a nossa situação.

    Reparem como este procurar, se assemelha muito com a forma que procuramos o nosso fornecedor de energia, como comparamos o automóvel a comprar para ver o que tem mais eficiência energética.
    Reparem como todos andamos a pensar em energias alternativas. algumas delas do passado, parece que não serviam para mais nada mas lá voltam para o presente.... a energia do vento usada desde os primórdios da humanidade, a energia hídrica, vejam toda a ligação entre as duas temáticas.

    Confesso que ao mesmo tempo que ia se fazendo luz no meu pensamento, uma lágrima caia no meu rosto, tal era a beleza de ver a realidade de uma forma mais clara, estava tudo ali explicado, mas só agora, finalmente, percebia o meu lugar no meio disto tudo, no meio desta crise energética que corroí a sociedade.

    Acho que isto acaba bem com um chavão, elaborado com o mais nobre, dos requintes literários. Cada palavra neste chavão, foi pensada ao ínfimo pormenor, para que ele dure no tempo e se imortalize:

    Não te aproveites mais de mim, apenas me queres, para me explorar como fonte térmica!

    2 comentários:

    1. este post é trágico. "é feio" pensar assim e ver as coisas neste prisma!! :\

      ainda há pessoas para além desta esfera e deste raciocinio que formulaste. =) pessoas que não se exploram como fonte térmica, mas que se unem como 2 fontes térmicas e contribuem para o aquecimento geral - não global - visto que usam energias renovaveis!! ;)

      ResponderEliminar