• Novidades

    O meu blogue aparece primeiro...

    ...é mais que sabido que sou um fanático por manter o blogue com bom aspecto, pelo menos aqueles que me seguem devem andar fartos de alterações no aspecto deste blogue, que desde que começou já se vestiu de mil e uma formas, procurando sempre aquele ponto de harmonia que teima, em meu ver, nunca chegar.
    Mas nem tudo na vida é feito somente de aspecto, o conteúdo é muitas das vezes, tão, ou mais importante que o aspecto, por isso também não deixo ao acaso aquilo que aqui vou escrevendo.
    Peco, e bem sei disso, em falta de actualização do Ele Diz. Se há coisa que marque este espaço, são os enormes buracos temporais sem conteúdo novo.
    Este blogue sempre me serviu, acima de tudo, como local de testes para depois aplicar em locais que me merecem bem mais a atenção. Apesar de que, nutro por este cantinho um carinho enorme, tem sido aqui que por palavras directas, ou vagas e fugidias, tenho dado a conhecer muitos dos meus momentos de alegria, e de tristeza, é aqui, que por vezes mais consigo ser sincero comigo próprio, é aqui que muitas vezes largo as amarras do socialmente aceite, e entre gozo e brincadeira passo muito daquilo que penso para quem me lê, esperando provocar mentes mais tacanhas e fechadas, daquelas feitas de dogmas e ilusões que a sociedade lhes impinge.

    Mas recentrando o post naquilo que quero falar, o aspecto de um blogue ajuda um visitante a primeiramente ter interesse em ler um pouco mais, facilita a quem segue regularmente, se que se sinta mais em casa e a melhor se orientar pelo blogue, mas também tem de servir para dar destaque ao que em ultima análise interessa, e isso são os posts.

    Todos os que escrevemos queremos que as nossas palavras sejam lidas pelo máximo de pessoas possível, caso contrário não escreveríamos na web mas sim num caderno em papel, para um dia mais tarde recordar.
    Como tal, estes últimos posts aqui do Ele Diz, os da festival da canção e do debate do Sócrates, mais não foram, do que testes para ver se escrevendo primeiro, iria ganhar destaque a quem no google procurasse as palavras quentes desse momento do dia.

    A verdade é que muitos meios de comunicação social, ainda nao entenderam que vivem da publicidade e de quantas pessoas as vêem. O certo é que na primeira hora após o festival e o debate, procurando no google por essa temática, o Ele Diz aparecia primeiro do que muito jornal, muito meio de comunicação social de referencia, tendo assim no momento de pico dessa procura, canalizado para cá imensa gente. Gente essa, que pode levar com publicidade e gerar receita.
    Parece impossível que grandes meios de comunicação, não se apercebam disto. A velocidade a que dão resposta para os temas quentes, numa primeira fase após esses acontecimentos, é o momento onde mais gente o procura.

    Este fenómeno de picos de procura, é mal explorado em Portugal, e os gurus da web dos meios de comunicação social, andam a dormir por completo! Caros senhores directores da vertente online das televisões, jornais, rádios, revistas, etc... por favor, sejam mais espertos, ou correm o risco de blogues de meia tigela como o meu, vos comer a audiência sem pedir licença.

    Para apanhar as pessoas é preciso chegar primeiro, pelo menos na primeira hora após um acontecimento, é como a televisão que chega primeiro ao local do acidente, é a que vai ter mais audiência, parece que nem o básico está a ser feito em Portugal.
    Claro que após algumas horas, o pagerank das páginas mais importantes, se sobrepõe a esta vantagem inicial, mas aí a procura também já começou a diminuir...

    Neste blogue, uma coisa é certa, nada é escrito ao acaso, nada é apenas porque sim, tudo tem uma razão para aqui aparecer.

    1 comentário:

    1. Olá muito legal seu blog, já estou seguindo.
      Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos no conhecimento.
      Aproveito esta oportunidade para compartilhar com a amada irmã os nossos blogs
      Mensagem Edificante para Alma e Iec@blog. Ficaremos Felizes por vossa visita e mais ainda se seguir-nos.
      Deus vos abençoe ricamente
      Josiel Dias
      http://josiel-dias.blogspot.com
      http://iecaalcantara.blogspot.com

      Rio de Janeiro

      ResponderEliminar