• Novidades

    Um seguidor novo por dia...

    ... não sabe o bem que lhe fazia.
    É este o lema do Ele Diz a partir de hoje. Um blogue sem leitores é como um autocarro sem combustível, tem lá a capacidade de levar muita gente, mas caso não a leve essa gente, perde por completo a rentabilidade e a poupança que lhe são atribuídos como factor competitivo.
    Um blogue sem leitores, até pode ter os melhores posts do mundo, mas se ninguém os conhecer, então todas as palavras são em vão.
    Estabeleci para comigo mesmo, a meta de ter em média um novo seguidor todos os dias, e para conseguir isso, em termos de blogue, significa que tem de andar sempre actualizado, pois é o combustível dos blogues. Sem coisas novas para os leitores, pura e simplesmente ninguém regressa para ler o mesmo de sempre.
    Em termos práticos, significa que espero andar por volta dos 300 e muitos leitores lá para o final do ano. Quero ser realista, penso que este será um número ponderado para atingir.
    Os blogues sofrem do sindrome de escalabilidade, ou seja, quando passam um determinado patamar de seguidores, o aumento visitas é cada vez maior, pois o número de links para o blogue multiplicam-se.

    Sem comentários