• Novidades

    Previsibilidade...

    ... ou como perder o encantamento em 4 passos.
    Agora que olho para o padrĂ£o que tem sido a minha vida, dou por mim a pensar que as pessoas que mais permanecem nela, sĂ£o aquelas que mais imprevisĂ­veis sĂ£o.
    Tenho por hĂ¡bito inato, jogar uma espĂ©cie de euro milhões, tentando adivinhar como as pessoas se irĂ£o comportar perante uma determinada atitude da minha parte.
    Estas minhas atitudes, muitas das vezes servem apenas para obter reacções e colocar a nu, em forma de experiĂªncia, as teorias mirabolantes das quais padeço e nas quais o meu pensamento Ă© fĂ©rtil.
    NĂ£o hĂ¡ nada melhor do que traçar o nosso prĂ³prio destino, entĂ£o porque nĂ£o provocar reacções nos outros, apenas pelo gozo de ver o quĂ£o as pessoas conseguem ser previsĂ­veis?
    Tudo se pode resumir a 4 etapas:

    FormulaĂ§Ă£o da teoria...

    Pensar estratĂ©gia e lançar isco procurando reacĂ§Ă£o...

    Se o isco funciona e provoca reacĂ§Ă£o, colocar em prĂ¡tica nova atitude e esperar de taça de champanhe na mĂ£o, para assistir ao espectĂ¡culo e ver o quĂ£o previsĂ­vel a outra pessoa Ă©.

    Se o isco nĂ£o funciona, reformular teoria, ou simplesmente dar por terminada a conspiraĂ§Ă£o e admitir que se calhar, aquele alvo Ă© a excepĂ§Ă£o e como tal, o melhor Ă© que fique por perto, pois pertence ao parco grupo de pessoas imprevisĂ­veis :p

    Sem comentĂ¡rios