• Novidades

    Adoro sushi!

    Talvez o titulo deste post seja a frase mais consensual dos bloguers que pretendem estar in na blogosfera portuguesa. Todos os que se pretendem afirmar como marcadores de tendências, seriam capazes de matar por uma refeição que incluía sushi.
    Eu diria que é mais uma daquelas modas à portuguesa de Maria vai com todos. Tal como era comer japonês, ou chinês, ou raio que os parta à uns anos atrás desde que fosse oriental era bom, ou comer macdonalds quando as cadeias de fastfood chegaram a terras lusas, é tudo uma questão de moda.
    Para os mais conhecedores da capital, dizem que ali para os lados do El Corte Inglês há sushi Alentejano, quando vi pela primeira vez fiquei meio sem opinião sobre aquilo, parecia algo estúpido, porque é que alguém se haveria de lembrar de fazer sushi alentejano? Depois entendi, no fundo é apenas uma forma de dar ao povo circo em forma de pão, ou como quem diz, em forma de açorda! Ou seja, não querem comida tradicional portuguesa, então nós mudamos o nome a isto e vocês portugueses prostitutos das modas, comem igual a açorda, mas como lhe chamamos sushi ficamos todos a ganhar.
    Enfim, modas que vão passando com o tempo e que confirmam que no fundo, somos todos umas senhoras putas vendidas, ao que o marketing nos enfia pelos olhos a dentro.

    2 comentários:

    1. Eheh gostei, também já tinha reparado na moda mas acreditas que nunca experimentei? (não sei se devia dizer isso senão às autoras dos blogs in nunca mais põem os pés no meu;P)
      Só sei que comer peixe cru não é definitivamente coisa para mim...

      ResponderEliminar
    2. Adoro sushi mas já fui uma vez ao sushi alentejano e detestei mesmo. Uma combinação nada agradável de sabores :/

      ResponderEliminar