O fim da influência do formato blogue?

Tudo indica que sim, e acredito que o conceito de blogue tenha de se readaptar a uma web puramente social, de partilhas simples, rápidas e acima de tudo sem o tempo para a produção de conteúdo que o formato de blogue exige.
Todos, quantos têm um blogue, sabem o tempo que é preciso despender para o manter actualizado e esse tempo para a produção de informação não se encaixa bem com a era do social, em que a criação de conteúdo de qualidade deixa de ser o ponto central, para que esse ponto central seja agora a capacidade de gerar viralidade num conteúdo.
Se até aqui se lutava por reacções a um post, agora o objetivo é que ele se espalhe pela rede em forma de "Gosto".
Hoje não se procura tanto a estimulação de criação de novo conteúdo, como no caso dos blogues, em que o ponto máximo é colocar outros autores de blogues a escrever sobre um post que produzimos, passando agora o fundamental a ser a capacidade de o nosso conteúdo se difundir através da chamada web social.

O que acham que será o futuro dos blogues? Estarão os blogues mais conhecidos em Portugal a definhar até desaparecer no formato actual? Creio que sim... Porém futurologia na web é algo muito arriscado de fazer, veremos como este formato se consegue adaptar.

Publicar um comentário

1 Comentários

  1. Estou de acordo com o que escreve e penso (espero enganar-me) que os verdadeiros blogs estão em vias de extinçao.
    Eu tenho blogs e escrevo poesia, mas sinto o que digo acima.

    Maria luísa

    ResponderEliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)