• Novidades

    Como escrever um blog post de sucesso! (Atualizado)

    Como escrever um blog post de sucesso em 2021!

    Muitos de nós bloggers deparamos com uma pergunta constante, como criar um post de sucesso? Há dicas que podem ser muito úteis e que partilho com vocês.

    - sê genuíno naquilo que escreves, apesar de te poderes inspirar com aquilo que lês na blogosfera, tenta sempre dar o teu cunho pessoal aos posts que escreves.

    A imagem deve ser cativante, apetitosa, o leitor deve sentir vontade de ler todo o conteúdo escrito.


    - uma boa imagem vale por mil palavras, e os posts não são diferentes, a imagem certa a ilustrar os teus textos podem fazer toda a diferença entre um post muito lido e um post que se revela um fracasso.

    - textos curtos tendem a ser mais lidos, tenta ser sintético no que escreves, com mensagens directas e sem muitos rodeios, afinal que te está a ler não anda normalmente a procurar uma teoria que fundamente o aparecimento da vida. Posts com cerca de 10 linhas a 20 linhas são os mais lidos.

    - a hora em que publicas os teus posts é importante, em Portugal e no Brasil as horas mais eficazes para a maioria dos blogs é entre as 12 e as 22. Dependendo do teu público alvo pode também ser uma boa hora publicar antes das 9 da manhã, para apanhar os leitores matinais, que se atualizam logo quando chegam no trabalho/escola.

    - usa as redes sociais para fazeres chegar os teus posts mais rapidamente aos teus leitores.

    Partilha os teus blog posts na redes sociais, e junto dos teus amigos!

    Estas são algumas dicas úteis para criares um post de sucesso, com muitos leitores e comentários. E tu tens mais algumas? Partilha nos comentários!


    Saiba como ter um Blog de sucesso!

    Livro como ter um blog de sucesso - Guia prático para criar o melhor conteúdo digital!


    Como criar um post de sucesso? A resposta para essa questão é muito complexa, mas existem dicas que podem ser muito úteis e que partilho com vocês nesse e-book.


    Conheça nosso livro aqui: https://go.hotmart.com/Y55445728S

    Sem comentários