• Novidades

    Em tarde de Dérbi almoço estragado!

    Hoje todas as atenções estão hoje colocadas no sul do país, no estádio do Algarve, onde Sporting e Benfica se vão defrontar na Super taça. Hoje também já vi um dérbi fortíssimo entre um casal, sem ter conseguido conter o meu riso de lamento.

    Pleno centro comercial algures em Portugal, enquanto degustava um gelado, um casal sentou-se perto. Nisto, num gesto de hesitação na sua escolha de mesa para almoçarem, ele pára, ela avança, e pimba, o sumo da moça é derrubado todo dentro do seu prato de comida.

    Ela fica claramente envergonha, muita gente em volta olha, inclusive eu, ele lança olhar fulminante sobre ela. Era o olhar de quem diz: Fodasse, fazes sempre merda, agora come isso! Ela sentou e calou.

    Eram jovens, ele claramente com ascendência sobre ela, o típico controlador. Passado um pouco, tal como um dono de um cão controla as suas refeições, ele pegou no prato dela e foi buscar outro.

    Quando foi preciso ir buscar o novo, mandou a ela ir lá, e diz-lhe um: Não te esqueças de dizer obrigado! Ela mais um vês calou e foi.

    Tenho pena de ver estas relações que nada têm de igualdade, onde se nota que para certas pessoas, estar numa relação, é apenas pelo poder de mandar na outra pessoa, física e psicologicamente. Já deveríamos ser uma sociedade diferente, mais educada. Mas isto revela bem o país que ainda temos.

    1 comentário:

    1. É triste, de facto. Só quem está de fora é que se apercebe... E quando estas relações terminam é que as pessoas abrem os olhos e vêem ao que estavam sujeitas...

      http://www.missgracebyi.blogspot.pt

      ResponderEliminar