• Novidades

    Meia dúzia de dicas para melhorar seu blog verdadeiramente!

    Ter um blog com muitos visitantes nem sempre é simples, siga estas dicas!

    Sem enrolação aqui ficam 6 dicas para que possa usar uma melhor estratégia em seu blog, para melhorar o seu conteúdo e aumentar o seu público:

    1) Por vezes no meio da vontade de produzir mais conteúdo esquecemos que esse conteúdo tem de ser útil para os nossos leitores. Acabamos em muitas ocasiões a olhar mais para questões técnicas do que para aquilo que publicamos. Uma das melhores dicas é criar no seu público uma noção de regularidade na periocidade com que publicamos. Podemos não conseguir lançar um post todos os dias, mas seria muito bom conseguir lançar seus posts sempre no mesmo dia da semana e na mesma hora. Isso cria um hábito, e nós humanos somos seres de rotina. Assim sendo a probabilidade de seus leitores voltarem ao seu blog aumenta imenso.

    2) Criar posts que apelam para que os leitores comentem é muito importante, isso cria a noção no leitor que a sua opinião é importante e de que pertence a um grupo. Muitas das vezes os comentários que os seus leitores fazem no seu blog podem ser ótimas fontes de inspiração para criar novos posts, pois refletem os interesses de quem já lê o seu conteúdo. Nesses comentários, mesmo que críticos, é habitual estarem presentes ótimas dicas para melhorar o seu conteúdo.

    3) A blogosfera é acima de tudo uma grande comunidade, pode ser encarada como uma galáxia de estrelas em que seu blog é apenas um desses pontinhos brilhantes. E uma única estrela não é por si só alvo de grande relevância. Para aumentar a influencia do seu pontinho na blogosfera visite outros blogs, comente neles quando tem algo para acrescentar ao discutido nos posts, isso irá aumentar o seu status enquanto blogueira e atrair mais visitantes para o seu blog.

    4) Uma ótima forma de dar um salto de forma rápida na audiência do seu blog, é promover nele um concurso por exemplo para que os leitores possam ganhar algum tipo de presente, por exemplo um produto de beleza, um livro. Para que os leitores possam ganhar esse livro terão que partilhar o seu blog nas suas redes sociais. Isso aumenta facilmente o tráfego para o seu blog. Mas esse tráfego não é eterno, terá que ter bom conteúdo para que esses leitores uma vez descoberto o seu blog tenham vontade de continuar a ler, e aí o segredo é ter conteúdo que tenha relação com o prémio para o qual concorreram. Se o prémio era um livro, será interessante ter no seu blog reviews sobre livros.

    5) Deverá olhar para o seu blog como epicentro de uma rede de distribuição de conteúdo, ele é o nó principal da sua presença digital, mas deve estar ligado com os seus perfis nas várias redes sociais, especialmente naquelas onde a sua audiência mais se concentra. Tem um blog de decoração? Com toda a certeza que deve estar presente no Pinterest. Tem um blog de noticias e discute a sociedade? Deverá estar presente no Twitter. Tendo em conta o tema do seu blog deverá perceber qual a melhor rede social para distribuir o seu conteúdo.

    6) Uma das funcionalidades mais poderosas em um blog é a sua capacidade de incluir ligações para outras páginas. Divulgue outros blogs no seu blog, fazendo recomendações para que seus leitores conheçam outras blogueiras que escrevem do mesmo assunto que você. Isso ajudará a aumentar a sua reputação na blogosfera, pois será uma pessoa que contribui para que todo o ecossistema cresça. Isto é uma estratégia de longa duração, mas dará os seus frutos, chegará um momento em que será a vez do seu blog ser recomendado por outras blogueiras.


    Saiba como ter um Blog de sucesso!

    Livro como ter um blog de sucesso - Guia prático para criar o melhor conteúdo digital!


    Como criar um post de sucesso? A resposta para essa questão é muito complexa, mas existem dicas que podem ser muito úteis e que partilho com vocês nesse e-book.


    Conheça nosso livro aqui: https://go.hotmart.com/Y55445728S

    Sem comentários