• Novidades

    Facebook Wi-Fi o que é esta nova funcionalidade?

    Facebook Wi-Fi - Como funciona? Como configurar?: veja aqui.

    A premissa desta nova funcionalidade do Facebook é a seguinte:

    Faz o teu negócio crescer e alcança mais pessoas com o Facebook Wi-Fi.
    Ativa-o facilmente na tua rede Wi-Fi existente para criar ligações com os clientes e atrair mais pessoas para o teu negócio.


    Facebook Wi-Fi, um conceito bem esgalhado numa lógica "Dono de loja, olhe aqui uma forma fácil de aumentar o alcance orgânico da sua página de negócio no facebook".

    Basicamente o Facebook convida todos os donos de lojas ou espaços em que se recebe público a transformar o seu router num hotspot para acesso de internet ao público em troca de uma ação na rede social Facebook, como por exemplo fazer um check-in no local, seguir ou gostar da página do seu negócio, entre outras ações disponíveis. Em troca dessa ações por parte dos clientes que querem ter acesso à internet, o dono do negócio cresce no Facebook de forma orgânica e começa a ter dados dos seus cliente de forma anonimizada, que começa a transformar em conhecimento analítico aquilo que até então apenas se sabia de forma empírica.

    Existe uma lista de routers compatíveis, mas pelo que os utilizadores relatam, para já a configuração é bastante complicada. Podem consultar aqui as instruções de configuração para esta nova funcionalidade. As marcas de routers que estão habilitados a usar o Facebook Wi-Fi são as seguintes:

    Routers que suportam o Instagram e o Facebook:

    EnGenius, Intelbras

    Routers que suportam o Facebook:

    TP-Link, Intelbras (apenas no Brasil e na América Latina), Netgear Ubiquiti UniFi, Meraki, D-Link, Zyxel, Aruba, Ruckus, ASUS.

    Pode consultar os modelos específicos compatíveis aqui.

    Enquanto isso Facebook esfrega as mãos e começa a montar base de dados para concorrer verdadeiramente com o velhinho Foursquare, que se reinventou e o negócio lhe corre muito bem como vendedor da base de dados geográfica que criou durante anos a fio.

    Foursquare City Guide

    Sem comentários