• Novidades

    Iphone 12 ou Samsung Galaxy S21, qual comprar em 2023?

    Iphone 12 ou Samsung Galaxy S21, qual smartphone comprar em 2023?

    O iPhone 12 e o Samsung Galaxy S21 são dois dos smartphones mais avançados e populares do mercado. Aqui está um comparativo entre os dois dispositivos:

    Design: O iPhone 12 tem um design elegante e clássico com bordas arredondadas e acabamento em alumínio. O Galaxy S21 tem um design mais moderno e arrojado, com bordas planas e acabamento em vidro.

    Tela: O iPhone 12 tem uma tela OLED de 6,1 polegadas, enquanto o Galaxy S21 tem uma tela Dynamic AMOLED de 6,2 polegadas. Ambos os dispositivos têm resolução de alta definição e suportam HDR.

    Desempenho: O iPhone 12 é alimentado pelo processador A14 Bionic, enquanto o Galaxy S21 é alimentado pelo processador Exynos 2100 ou Snapdragon 888, dependendo da região. Ambos os dispositivos são rápidos e eficientes, mas o Exynos 2100 e o Snapdragon 888 podem oferecer desempenho ligeiramente melhor que o A14 Bionic.

    Câmera: O iPhone 12 tem uma câmera traseira de 12 MP com recursos avançados de fotografia, como o modo noite. O Galaxy S21 tem uma câmera traseira de 64 MP com vários recursos, incluindo estabilização óptica de imagem e vídeo 8K. Ambos os dispositivos têm câmeras frontais de alta qualidade.

    Bateria: O iPhone 12 tem uma bateria de 2.815 mAh, enquanto o Galaxy S21 tem uma bateria de 4.000 mAh. A bateria do Galaxy S21 é ligeiramente maior e pode durar mais tempo do que a do iPhone 12.

    Sistema operacional: O iPhone 12 roda o iOS 14, enquanto o Galaxy S21 roda o Android 11. Ambas as plataformas têm recursos avançados e aplicativos robustos, mas o iOS é conhecido por ser mais estável e seguro do que o Android.

    Conclusão: Em geral, o iPhone 12 e o Samsung Galaxy S21 são ambos excelentes dispositivos, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens. A escolha entre os dois depende das preferências pessoais do usuário, como o design, o desempenho, a câmera e o sistema operacional.

    Mas qual comprar em 2023? Essa é a questão que muitos fazem na atualidade, e a melhor resposta é optar por aquele que acarreta melhor custo beneficio, e esse é o Samsung Galaxy S21, porém se for pensado pelo lado da desvalorização ao longo do tempo, o iPhone consegue reter muito mais valor ao longo do tempo. Se pensa vender o equipamento passado 1 ou 2 anos o iPhone com toda a certeza será uma melhor escolha, pois ainda vai valer uma graninha.

    Sem comentários