• Novidades

    Quais os pontos de interesse que você não deve perder em Lisboa?

    Neste artigos trazemos alguns dos mais conhecidos pontos de interesse de Lisboa em Portugal

    Em Lisboa, capital de Portugal, há uma variedade de pontos de interesse para explorar. Aqui estão alguns dos principais que você não deve perder:

    1. Torre de Belém: Um icônico marco histórico à beira do rio Tejo, que remonta ao século XVI. Oferece uma vista panorâmica e abriga um museu.

    2. Mosteiro dos Jerónimos: Localizado próximo à Torre de Belém, é um impressionante mosteiro de arquitetura manuelina, considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

    3. Castelo de São Jorge: Situado no topo de uma colina, oferece vistas deslumbrantes da cidade. O castelo em si é uma fortaleza medieval com exposições e ruínas para explorar.

    4. Alfama: O bairro mais antigo de Lisboa, com ruas estreitas, ruelas sinuosas e fachadas coloridas. É conhecido por seu charme histórico, fado e miradouros (mirantes) pitorescos.

    5. Bairro Alto: Uma área animada e boêmia, famosa por seus bares, restaurantes, lojas e vida noturna vibrante. É um ótimo local para experimentar a atmosfera descontraída de Lisboa.

    6. Praça do Comércio: Uma das praças mais emblemáticas de Lisboa, localizada à beira do rio Tejo. É cercada por edifícios históricos e oferece uma atmosfera grandiosa.

    7. Elevador de Santa Justa: Um elevador de ferro forjado do século XIX que conecta a Baixa ao Bairro Alto. Além de ser uma forma prática de transporte, oferece vistas panorâmicas da cidade.

    8. Oceanário de Lisboa: Considerado um dos melhores aquários da Europa, abriga uma grande variedade de espécies marinhas. É uma experiência fascinante para todas as idades.

    9. Museu Nacional do Azulejo: Localizado em um antigo convento, exibe uma coleção impressionante de azulejos portugueses. É uma oportunidade de mergulhar na arte e história desse elemento cultural.

    10. Pastéis de Belém: Não deixe de experimentar os famosos pastéis de Belém, uma iguaria portuguesa feita com massa folhada e recheio de creme de ovos. A loja original está próxima ao Mosteiro dos Jerónimos.

    Essas são apenas algumas sugestões para explorar Lisboa, uma cidade rica em história, cultura e beleza arquitetônica. Não deixe de aproveitar a gastronomia, os miradouros, a atmosfera encantadora, e a luz maravilhosa que a cidade tem a oferecer.

    Sem comentários