• Novidades

    Praia? Que é isso?

    Ando farto de ler por tudo quanto é blogosfera (do mulherio principalmente) os milagres que a praia faz no que toca ao bem estar, ele é Deus no céu e a praia na Terra!
    Antes de escrever este post até pensei duas vezes, é que estou a prever que vou ser cilindrado completamente por radicais defensores dessa grande obra da natureza que coloca areia em contacto com o mar ao longo da costa, tudo isto misturado com a rebentação da ondulação.
    Estou em crer que a praia não é assim algo de tão extraordinário, apenas uma fase da nossa sociedade onde este lugar de descanso é demasiado valorizado. Se pensarmos que até recentemente (umas décadas atrás), a praia não era sinónimo de "Estilo de vida", sendo preterido por actividades como o termalismo, vemos que não passa de um fenómeno volátil que qualquer dia é substituído por outro qualquer, e quando isso acontecer lá vão as "marias" atrás do novo local.
    Até lá, e este ano acho que nem vou colocar lá os pés, mas o lamento não é muito. Não dependo da praia para o meu bem estar físico e psicológico, acredito que quem dependa de algo tão banal não estará nas suas melhores condições psicológicas, sendo a procura de um psicólogo uma questão que deveriam tem em conta a breve prazo.

    1 comentário:

    1. Concordo com a sobrevalorização da praia, sendo eu, também, não grande apreciadora. Mas, creio que denoto um pouco de machismo e é isso o que certamente irá incomodar a maioria da população já escassa que ainda se digna a passar por aqui, na qual eu me incluo. E da qual eu me retiro.

      ResponderEliminar