• Novidades

    Então é assim...

    Ora então lá se está a passar mais um feriado.
    Não entendo muito bem, porque raio no nosso estado laico se tem de comemorar estas tretas da religião. Enfim, santa terrinha a nossa, onde a seita de seu nome igreja, ainda continua a ter muito poder.
    Até tem poder para parar o país que tanto precisa é de estar a laborar, isto se queremos sair da mediocridade.
    Mas como os feriados são direitos conquistados pela população, arranjem uns feriados civis e mandem passear estes religiosos, num pais cheio de história como o nosso, não faltam motivos para fazer uns feriados que comemoram os feitos de um povo, e não de um tal de Cristo que acabou pregado numa cruz.
    Confesso que este Cristo não é exemplo para ninguém, alguém que acaba assim numa cruz não pode ser um bom exemplo.
    Com a brincadeira dele ainda vamos nós virar todos criminosos para acabarmos pregados em honra do tal Deus, que é pai, filho e espírito santo. É um paranóico, só pode, para se achar tanta coisa ao mesmo tempo.


    Quanto ao feriado especifico de hoje, enfim, o que dizer, festejar uma dita virgem que pariu um filho fruto do espírito santo. Acho que é querer diminuir e muito as capacidades do homem moderno ainda nos tentarem convencer desta paródia.
    Acho que todos concordam, que de imaculada e sem pecado, a virgem tinha de ter muito pouco. Mas pronto o carpinteiro levou com eles e essa é que é essa.
    As mulheres são capazes de nos dar sempre a volta, e o José foi alvo de uma que o convenceu que o espírito santo concebeu nela o salvador do mundo. Claro está, para a coisa correr bem, teve de alargar a mentira e até fez acreditar ao próprio filho que era especial!
    Pobre Jesus, que por causa da mentira compulsiva da mãe terminou na cruz.

    Bem, vou jantar, que isto deve ser da fome.

    1 comentário:

    1. Deve ser triste ter que escrever desta forma para conseguir comentários, tentar suscitar alguma reacção em quem o lê.

      ResponderEliminar