• Novidades

    A mentira do Facebook

    Eu era daqueles, que aqui no Ele Diz disse por diversas vezes, que o Facebook não servia para nada, para além de fazer passar tempo. Claro, isto para aqueles que não têm mais nada que fazer, ou que querem ter algo com que se entreter, que não se chame revista Maria, mas que seja socialmente aceite.
    O Facebook é a revista Maria dos novos tempos, esta sempre foi a minha opinião até recentemente.
    E porque digo que foi até recentemente? Digo isto porque, mais ou menos desde um mês a esta parte, que tenho perfil no Facebook, perfil esse, que fui basicamente obrigado a criar para poder ser administrador de uma página por motivos laborais.
    Confesso que andei umas duas semanas a dormir mal, com peso na consciência, por ter de me render ao Facebook, do qual tinha dito cobras e lagartos.
    Mas a vida é mesmo assim, dá-nos chapadas de luva branca quando menos esperamos e temos de engolir em seco.
    Porem, e após uns mês de presença na plataforma e de ter adicionado lá uns quantos amigos, pois é importante para mim arrastar alguns desses "amigos" para a tal página da qual sou administrador, dou por mim a achar exactamente o que achava antes de entrar para o Facebook e passo citar:

    -Aquilo não passa do hi5 numa versão mais limpa.
    -Aquilo tem uma arquitectura de navegação de treta, que de intuitivo pouco tem.
    -Aquilo está cheio de manhas para que as pessoas larguem informação pessoal, mas que depois dificilmente a conseguem retirar, a menos que tenham todo o tempo do mundo para chegar ao menu, que normalmente se encontra em cascos de rolhas.
    -Aquilo não passa de uma revista Maria, onde se lava roupa suja e onde predomina a futilidade.
    -Aquilo é optimo para as organizações, pois passam as suas mensagens facilmente, porque aquilo está cheio de caramelos e caramelas que não têm mais que fazer e o seu santo gral como objectivo de vida é fazer likes em alguma coisa.
    Basicamente a minha opinião continua a mesma, agora com experiência de causa.

    O Facebook não serve para nada, apenas serve para gastar o tempo de quem não tem mais nada de útil para fazer. E não me venham com a treta de que encontramos velhos amigos, meus caros, se os amigos são velhos é porque algures na nossa vida deixou de fazer sentido que fossem pessoas presentes, não vai ser agora 3400 anos depois que vão finalmente notar, que afinal têm tanto em comum para partilhar, pelo menos em 999 mil das vezes essa desculpa é uma treta. Quando alguém é importante para nós não precisamos de Facebook para nada para termos essa pessoa por perto.


    P.S. Aqui já em baixo desta minhas palavras tem um botão para fazeres like, partilha o meu post que te fico eternamente grato. :p

    4 comentários:

    1. Ah ah ah.... Like?
      Apos uma pequena demonstração de descontentamento do FB, pq o faria?

      ResponderEliminar
    2. Faria porque é uma leitora bem mandada, e como tal, respeita a vontade deste génio literário! E toda a gente sabe que as vontades dos génios são verdades inquestionáveis. Ou Melhor, pode questionar mas apenas depois de fazer like. Entendidos? :p

      ResponderEliminar
    3. Não podia estar mais de acordo, e não, eu não tenho Facebook! ;)

      Beijo
      Kika

      ResponderEliminar
    4. Cantoneiro disse...
      Agora chora, temos pena, também eu faço muita coisa que não serve para nada e ando cá, aguente-se!
      Foste lá parar e mais nada, mais tarde ou mais cedo tinhas de cair na tentação demoníaca do Facebook
      Também há blogs que são autenticas revistas Maria e só la vai quem quer! Like
      Partilhem : )

      ResponderEliminar