• Novidades

    Facebook Home - Uma abordagem diferente ao Mobile

    facebook home image - print android
    Facebook Home
    Muito se tinha especulado, no passado, de quando chegaria a hora do Facebook lançar um telefone. A verdade é que essa possibilidade sempre foi negada por Mark Zuckerberg.
    Mas o facto de o Facebook não lançar o seu telefone, não evitou que mesmo assim, recentemente, entrasse de outra forma, uma forma inovadora, para o mercado mobile.

    A solução encontrada foi lançar uma aplicação do tipo launcher. Esta aplicação pretende, e para explicar de forma simplista, colocar o facebook e todas as suas funcionalidades como atalhos no menu inicial dos telefones equipados para Android.
    Inicialmente foi apenas lançado para alguns aparelhos de topo, mas com a ajuda da comunidade geek, já há forma de o instalar quase em qualquer dispositivo com o sistema operativo mobile da google.
    Esta abordagem do facebook é muito interessante, pois marca a quebra do paradigma que até agora existia. Até aqui, para uma empresa estar no mercado mobile apenas bastava lançar as suas aplicações para os diferentes market places, windows phone, Android, iOS, e assim estaria assegurada a sua cota de mercado, é claro, desde que a sua aplicação tivesse qualidade.

    Com esta mudança que o façebook introduziu no mundo mobile, agora vamos ver nascer uma luta por dominar o menu inicial do Android, não vai chegar apenas estar na lista de aplicações dos utilizadores, todos vão querer ser de alguma forma o launcher eleito.
    ??
    facebook home supported android devices
    Facebook Home - Celulares / Telemóveis Suportados inicialmente.
    ????






















    O que acham da estratégia do Facebook?
    Já estão a usar o facebook home?

    Sem comentários