• Novidades

    Vine - Um tweet em forma de vídeo!

    Aplicação Vine - Twitter
    A aplicação Vine é a mais recente vedeta entre as milhares que são lançadas para os dispositivos mobile. Esta aplicação tem o cunho da gigantesca rede social Twitter. É fruto da aquisição que o Twitter fez da Startup por detrás da aplicação Vine.

    A aplicação Vine é como que uma réplica do bem sucedido conceito do Twitter, que permite aos utilizadores escreverem mensagens curtas de até 140 caracteres. O Vine usa a mesma lógica de pouca informação e grande facilidade e rapidez de criação que o Twitter, mas neste caso fazendo uso de vídeo. Possibilita que os seus utilizadores partilhem vídeos de até 6 segundos, que podem ser capturados aos poucos, premindo várias vezes no botão de captura. Apesar de parecer pouco tempo de vídeo, os utilizadores já têm provado que com esse tempo é possível fazer quase que obras de arte.
    Esta aplicação permite de forma muito comprimida passar a ideia de uma experiência do seu utilizador, mostrar por exemplo o ambiente de um bar, café, restaurante através de imagens. Vem um pouco ao encontro do que se tem vindo a afirmar como uma grande tendência, o ganho de terreno da comunicação atravez de imagens e vídeo, em detrimento do texto.
    Podemos dizer que o Twitter está para o blogger, como o Vine está para o youtube. Estamos perante aplicações que querem ser acima de tudo eficazes e rápidas na passagem de informação, que exigem em regra menos conhecimento ou dedicação na criação de conteúdo, dependem muito mais do tempo de criação do mesmo. É a tradução quase que perfeita da expressão, "aqui e agora".

    Já usam esta aplicação? O que acham desta tendência em que vemos ganhar terreno de aplicações que são cada vez mais visuais?

    Sem comentários