• Novidades

    Com Portugal às COSTAs

    Então ao que parece o grande derrotado que no dia das eleições, que em pleno discurso após saber os resultados ouviu os militantes socialistas que adivinhavam a sua demição a bradarem aos céus para que não o fizesse, está agora em vias de se poder tornar primeiro ministro de Portugal.

    Costa pode ser em breve o heroi do Largo do Rato, caso chegue a um acordo com o Bloco e o PCP. A politica tem destas coisas, um aparente derrotado das eleições, pode por via de uma maioria de deputados no parlamento, quando somada toda a esquerda, tomar o poder ficando a coligação ganhadora das mesmas delegada para o papel de oposição.

    É a democracia a funcionar, segundo a constituição o que o PS poderá vir a fazer é legal. Moralmente falando, parece pouco legitimo porque o PS nunca disse aos portugueses que estaria disposto a coligações, quer com sua esquerda, quer com a direita.

    Tendo em conta isso, os votantes do PS parecem não estar muito confortáveis com a possibilidade de formarem governo desta forma, depois de mais uma "vitória pequenina".

    Sem comentários