• Novidades

    Review do novíssimo POCO X3 PRO - Gama média-baixa-alta?

    A POCO, a sub marca da Xiaomi que tem o seu foco na performance a baixo custo, voltou a fazer das suas e abalou novamente o mercado com o lançamento de um dispositivo de gama média, com toques de flagship e um preço de lançamento de gama baixa.

    POCO X3 Pro - comprar aqui.

    Este dispositivo do que falamos é o POCO X3 Pro, uma evolução do smartphone que tem vindo a fazer sucesso absoluto no último meio ano, o POCO X3 NFC.

    O antecessor:

    O POCO X3 NFC era até aqui, talvez um dos melhores equipamentos de média gama, para quem queria ter uma boa experiência de gaming. Vinha equipado com um processador octa-core, de até 2.3GHz, o conceituado Qualcomm Snapdragon 732G, com opções de armazenamento de 64GB e 128GB UFS2.1, contando com a RAM de 6GB LPDDR4X.
    Quanto ao seu écran, o POCO X3 NFC vinha equipado com um DotDisplay de 6.67 polegadas, uma taxa de atualização de 120Hz, taxa de amostragem de toque de 240Hz e vidro Corning® Gorilla® Glass 5.
    Como dá para perceber pela especificações técnicas, este painel era completamente voltado para se obter a melhor performance possível durante as jogatinas.
    Em termos de câmaras podemos destacar a principal de 64MP e a ultra grande-angular de 13MP, que são capazes de entregar óptimos resultados para um smartphone de gama média.
    As especificações do POCO X3 NFC já eram excelentes, sendo difícil encontrar no mercado um equipamento que consiga competir com ele na relação dos componentes que entrega, versus o seu preço de cerca de 200 euros.

    A nova bomba:

    Mas a POCO conseguiu fazer uma evolução no equipamento e lançou o POCO X3 PRO, que revoluciona o mercado de Smartphones de gama média-baixa, ao colocar no seu interior um processador octa-core da linha 800 da Qualcomm, o novíssimo Snapdragon 860, que é um upgrade ao modelo 855+. Com esta alteração no processador, a POCO quase duplicou a performance do POCO X3 PRO em relação ao POCO X3 NFC, tornado este dispositivo ainda mais apetecível.

    Mas houveram mais algumas mudanças para melhor para além do processador, tais como colocar no seu armazenamento a tecnologia UFS3.1 tornando toda a experiência de uso mais fluida, o seu painel IPS LCD agora vem equipado com Corning® Gorilla® Glass 6 o que ajudará a evitar partir tão facilmente em quedas e fazer menos riscos.

    POCO X3 Pro vem com a MIUI 12

    Neste momento as maiores dúvidas são relativas ao equipamento são as suas câmaras, visto que o smartphone POCO X3 PRO teve um aparente downgrade, pois a câmara principal é agora de 48MP e a ultra grande-angular de 8MP.
    Claro que todos sabemos que mais MP não são necessariamente sinónimo de maior qualidade, e os primeiros testes por mim efetuados ao aparelho, apontam para melhores resultados especialmente em condições de baixa luz. Durante o dia parece não se sair tão bem como o POCO X3 NFC, mas estou em crer, que futuras atualizações irão fazer com que o novo sensor da SONY que equipa a câmara principal possa ainda melhorar muito os resultados obtidos durante o dia.

    O sensor da câmara principal do POCO X3 Pro é o de 48MP Sony IMX 582

    A conclusão:

    Em jeito de conclusão, se queres um smartphone para jogar, com uma performance bem semelhante aos topos de gama da atualidade por cerca de 249€, esta é com toda a certeza a melhor opção do mercado.
    Em toda a experiência de utilização, irás notar que estás a usar um equipamento que oferece muito mais que a maioria dos utilizadores precisam no seu dia a dia de navegação pelas redes sociais e envio e receção de e-mails.

    O POCO X3 PRO que estamos a usar, foi comprado na loja Goboo em pré-venda, por um preço de 199€ e ainda fomos brindados com um Xiaomi Mi Watch Lite, sobre o qual traremos uma review mais tarde.

    Xiaomi Mi Watch Lite em foto captada com o smarphone Redmi 7

    Esta foi a primeira compra nesta loja, e a experiência não podia ter sido melhor, o equipamento foi enviado de Espanha, ou seja, não há problemas com alfândega, e a compra foi feita numa sexta-feira, sendo que o produto foi entregue na segunda-feira, mais rápido seria impossível.

    O que achas do novo POCO X3 PRO? Estás interessado em comprar, podes fazer aqui com um super preço.

    Sem comentários