• Novidades

    Caminhos de como incrementar a relevância do conteúdo dos posts em seu blog

    Todos os que escrevemos em blogs tentamos perceber as melhores abordagens aos artigos para tornar o conteúdo que escrevemos mais relevante para o nosso público, ou para um novo público que pretendemos cativar.

    Pessoas + Buscas + Conteúdos = Melhores Resultados


    Um conteúdo relevante deve obedecer a alguns critérios para que assim possa ser designado, sendo os principais os que de seguida se elencam:

    1. Terá de ser um conteúdo de qualidade, desenvolvido com pesquisa e com a calma necessária, para que possamos maturar as ideias que queremos fazer passar com os nossos posts.

    2. Terá também de ser um conteúdo confiável, com fontes de informação credíveis, ou com base na nossa própria experiencia, conhecimento e/ou formação.

    3. Por último terá de ser útil, e para isso deveremos sempre questionar o nosso post, será que isto consegue ajudar a resolver algum problema, dúvida de quem me lê?

    Além destes critérios, se por exemplo está já numa fase de monetização do seu conteúdo fazendo uso por exemplo da plataforma do google o AdSense, deve ter em conta que aquilo que produz deverá se enquadrar nas diretrizes que este programa aceita. Alguns conteúdos não são monetizáveis e podem prejudicar o seu blog nos motores de busca.

    Faça análise da sua concorrência, mas não copie o seu estilo. Conteúdos únicos que apontam maneiras de apresentar soluções para os problemas bem alternativas, tendem a cativar mais os leitores. Isso poderá passar pelo desenvolvimento de vídeos que irão complementar a sua escrita. Imagens criativas e informativas, tais como os infográficos, que são excelentes em sistematizar e simplificar informação complexa.

    Mas tenha sempre muita precaução, nem tudo o que é diferente resulta, por algum motivo a sua concorrência usa um estilo semelhante na sua produção de conteúdo, por vezes pequenas variações são o suficiente para marcar a diferença em um nicho consolidado.


    Saiba como ter um Blog de sucesso!

    Livro como ter um blog de sucesso - Guia prático para criar o melhor conteúdo digital!


    Como criar um post de sucesso? A resposta para essa questão é muito complexa, mas existem dicas que podem ser muito úteis e que partilho com vocês nesse e-book.


    Conheça nosso livro aqui: https://go.hotmart.com/Y55445728S

    Sem comentários