• Novidades

    Cinco passos de como escrever melhores posts em seu blog

    Não entre em pânico quando vê o seu editor de posts em branco!

    Para conseguir ter um blog saudável, em que o seu conteúdo mantem uma regularidade e nunca lhe falta a inspiração, trazemos no post de hoje cinco passos com dicas de quem atravessou todas as dificuldades que é ter um blog sempre ativo.


    1 – Vamos partir do pressuposto que todos nós temos um tema que dominamos muito bem, seja motivado pela nossa formação, seja por um interesse pessoal. Se quer criar um blog e conseguir uma produtividade elevada de posts ao longo do tempo este é o primeiro passo, escreva sobre o que domina e de preferência também goste. É uma apaixonada sobre maquiagem e não lhe escapa nenhum dos mais recentes produtos lançados no mercado? Escreva sobre isso. Gosta muito de automóveis, e conhece cada peça que o ultimo modelo apresentou com novidade? Faça um blogue sobre a industria automotiva.

    2 – Depois de ter escolhido o tema do seu blogue que você vai falar, não tenha medo de procurar na internet conteúdo em blogs que tratem da mesma coisa que o seu. Tente perceber como esses blogues abordam os assuntos, mantêm rúbricas semanais regulares?
    Esses padrões que encontrar de temáticas e de regularidade de postagens, podem ajudar a que defina para o seu blog um plano de publicação mensal, onde vai definir quantos posts vai fazer por semana, sobre que sub-tema do seu blog, e a que horas vai fazer essas publicações. Esse planeamento irão ajudar a manter um comprometimento com o seu público, e por sua vez os leitores irão saber quando podem encontrar novos conteúdos.

    3 – Neste momento devemos ter o nosso tema definido e uma planilha de o planeamento de lançamentos de novos conteúdos. Mas muitas vezes somos deparados com o horror da tela branca, quando abrimos o editor de posts e não sabemos por onde começar a escrever, e o que escrever. Uma boa forma de contornar isso é escrever algumas palavras chave sobre o que quer escrever e depois ir organizando pequenas fases em volta delas. Quando menos esperar verá que terá escrito um esboço de post e a sensação de vazio ficou apenas em uma memória distante. Imagine a sua escrita de posts para blogs como uma conversa com alguém, conte a sua história para essa pessoa, imagine que do outro lado está o seu melhor amigo.

    4 – Olhe para o seu blog como uma montra de si mesmo, ele irá ser a maior referência que as pessoas terão de si, pois a capacidade de alcançar um público bem mais basto do que o seu circulo social mais chegado, é imensa. Por isso terá de resistir ao seu instinto natural de não fazer nada, o dolce far niente é muito provocativo, mas o seu blog precisa que você não desista dele, pelo menos até ao momento em que criou o hábito, a rotina de escrever, quando isso for alcançado naturalmente irá produzir mais, visto que aquele momento em que dá largas para a criatividade passam a fazer parte da sensação de ter tido um bom dia em que nada faltou. Mas até lá é difícil, irá ter muitas vezes a tentação de não escrever, para evitar prejudicar o seu conteúdo tenha um banco de posts escritos de avanço, assim poderá programar a sua publicação quando precisa mesmo de um tempo para si.

    5 – Produzir conteúdo digital irá fazer de si um melhor comunicador em qualquer situação, por isso muitos estudos apontam que quem tem o hábito de escrita diário consegue por norma melhor desempenho profissional, pois ganha a capacidade de fazer passar ideias de forma muito mais clara e sintética e isso no mundo do trabalho é uma skill muito buscada pelos empregadores. No fundo um escritor de blogs é uma pessoas muito mais competente a resolver problemas, visto que a maioria dos seus posts tentam sistematizar ideias, esse é o principio base para a solução de qualquer problema, por mais complexo que ele seja.


    Saiba como ter um Blog de sucesso!

    Livro como ter um blog de sucesso - Guia prático para criar o melhor conteúdo digital!


    Como criar um post de sucesso? A resposta para essa questão é muito complexa, mas existem dicas que podem ser muito úteis e que partilho com vocês nesse e-book.


    Conheça nosso livro aqui: https://go.hotmart.com/Y55445728S

    Sem comentários