• Novidades

    Conheça as atrações turísticas que você não deve perder em Coimbra

    Em Coimbra, uma cidade histórica e universitária de Portugal, existem várias atrações turísticas que você não deve perder. Aqui estão alguns dos principais pontos de interesse em Coimbra:

    A Universidade de Coimbra é uma das mais antigas da Europa e património da humanidade UNESCO

    1. Universidade de Coimbra: Uma das universidades mais antigas do mundo e um dos principais símbolos da cidade. Visite a Biblioteca Joanina, a Sala dos Capelos e desfrute das vistas panorâmicas do Pátio das Escolas.

    2. Biblioteca Joanina: Localizada na Universidade de Coimbra, é uma das bibliotecas mais impressionantes de Portugal. Apresenta uma decoração extravagante, coleções de livros raros e uma atmosfera única onde morcegos ajudam na manutenção dos livros.

    3. Sé Velha: Uma catedral românica do século XII, com uma bela fachada e um interior impressionante. É um local de grande importância histórica e arquitetônica.

    4. Quinta das Lágrimas: Um belo jardim histórico associado à trágica história de amor entre Pedro e Inês de Castro. É um local tranquilo para passear e apreciar a natureza.

    5. Mosteiro de Santa Clara-a-Velha: Um antigo mosteiro medieval parcialmente em ruínas, situado às margens do rio Mondego. Visite o centro de interpretação para aprender sobre a sua história.

    6. Mosteiro de Santa Clara-a-Nova: Construído para substituir o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, é um exemplo notável da arquitetura manuelina. Os seus claustros e igreja merecem uma visita.

    7. Portugal dos Pequenitos: Um parque temático dedicado às crianças, onde réplicas em miniatura de monumentos e casas tradicionais portuguesas são exibidas. É uma atração divertida para toda a família.

    8. Jardim Botânico: Localizado próximo à Universidade de Coimbra, é um jardim encantador com uma vasta coleção de plantas e árvores. É um lugar tranquilo para passear e relaxar.

    9. Arco de Almedina: A antiga porta da cidade medieval, que remonta ao século XII. Passe por esse arco e explore as estreitas ruas do centro histórico de Coimbra.

    10. Rio Mondego: Aproveite um passeio de barco ou uma caminhada ao longo das margens do rio Mondego, que corta a cidade de Coimbra. É uma forma agradável de apreciar as paisagens naturais e a atmosfera serena.


    Esses são apenas alguns dos pontos de interesse em Coimbra. A cidade também é conhecida por sua vida estudantil animada, com muitos cafés, bares e eventos culturais acontecendo ao redor da Universidade. Não deixe de experimentar a tradição acadêmica e desfrutar da atmosfera única de Coimbra.

    Sem comentários