• Novidades

    Os 10 locais que não deve mesmo perder se visitar Braga

    Braga, uma cidade histórica e religiosa de Portugal, possui vários pontos de interesse que você não deve perder durante sua visita. Aqui estão alguns dos principais:

    Bracara Augusta no tempo dos Romanos, Braga tem muito para descobrir!

    1. Sé de Braga: A catedral de Braga é uma das mais antigas do país, com uma mistura de estilos arquitetônicos do românico ao barroco. Visite o tesouro da catedral e suba até o topo para apreciar a vista panorâmica da cidade.

    2. Bom Jesus do Monte: Um santuário famoso pela sua imponente escadaria barroca, que leva a uma igreja no topo da colina. Explore os jardins exuberantes, fontes e capelas ao redor do santuário.

    3. Sameiro: Outro santuário religioso importante em Braga, dedicado à Nossa Senhora do Sameiro. A igreja oferece vistas panorâmicas da cidade e da paisagem circundante.

    4. Centro Histórico: Passeie pelas ruas pitorescas e praças do centro histórico de Braga, como a Praça da República e a Praça do Pópulo. Descubra a arquitetura tradicional, lojas, cafés e restaurantes.

    5. Arco da Porta Nova: Uma antiga porta da cidade que marca a entrada para o centro histórico. O arco é um símbolo de Braga e um ótimo local para tirar fotos.

    6. Palácio do Raio: Um palácio do século XVIII com uma fachada barroca adornada com azulejos coloridos. Hoje em dia, abriga um centro de visitantes e exposições.

    7. Museu dos Biscainhos: Um museu que mostra a vida aristocrática no século XVIII, com móveis, arte, porcelanas e jardins formais. É um lugar interessante para aprender sobre a história local.

    8. Parque da Ponte: Um parque verdejante situado às margens do rio Este. É um local tranquilo para caminhar, fazer piqueniques e desfrutar da natureza.

    9. Museu da Imagem: Um museu dedicado à fotografia, com exposições que abrangem desde a história da fotografia até obras contemporâneas. É um destino interessante para os entusiastas da fotografia.

    10. Feira do Livro: Se visitar Braga durante a Feira do Livro, não deixe de conferir. O evento ocorre todos os anos no Jardim de Santa Bárbara e reúne uma variedade de livros e atividades culturais.


    Esses são apenas alguns dos pontos de interesse em Braga. A cidade também é conhecida por suas festividades religiosas, como a Semana Santa, e pela sua gastronomia tradicional. Não deixe de explorar as ruelas, provar os pratos típicos e mergulhar na atmosfera histórica e cultural de Braga.

    Sem comentários