• Novidades

    Uma listagem das melhores praias e locais para visitar no Algarve

    Ao visitar o Algarve, uma região costeira do sul de Portugal, há uma série de pontos de interesse que você não deve perder. Aqui estão alguns dos principais:

    O Algarve é conhecido a nível mundial pela beleza das suas praias mas tem muito mais a visitar!

    1. Praia da Marinha: Considerada uma das praias mais bonitas de Portugal e até do mundo, a Praia da Marinha possui falésias impressionantes, águas cristalinas e formações rochosas únicas.

    2. Ponta da Piedade: Localizada em Lagos, é uma formação rochosa impressionante com arcos naturais e grutas esculpidas pela erosão. Faça um passeio de barco para explorar de perto ou aprecie a vista do topo das falésias.

    3. Praia de Benagil: Conhecida por sua famosa gruta, a Gruta de Benagil, que possui uma abertura no topo pelo qual a luz solar entra, criando uma atmosfera mágica. Pode-se chegar à gruta de barco ou caiaque.

    4. Ria Formosa: Um parque natural protegido que se estende por cerca de 60 km ao longo da costa algarvia. Possui uma variedade de habitats, incluindo ilhas, lagoas e áreas úmidas, e é um paraíso para observação de aves.

    5. Cidade Velha de Faro: A capital do Algarve abriga uma cidade velha encantadora, com ruas de paralelepípedos, uma catedral medieval e muralhas antigas. Explore as vielas, visite o Museu Arqueológico e desfrute da atmosfera histórica.

    6. Praia da Falésia: Uma praia extensa com falésias avermelhadas e areias douradas, localizada perto de Albufeira. É um local ideal para relaxar ao sol, fazer caminhadas à beira-mar ou praticar esportes aquáticos.

    7. Sagres e Cabo de São Vicente: Localizados no extremo sudoeste do continente europeu, Sagres e o Cabo de São Vicente oferecem paisagens dramáticas e vistas espetaculares do oceano. Visite a Fortaleza de Sagres e aproveite o pôr do sol no Cabo de São Vicente.

    8. Vilamoura: Um elegante resort turístico conhecido por sua marina glamorosa, campos de golfe de alta qualidade e uma variedade de restaurantes, bares e lojas. Aproveite as comodidades do resort e faça um passeio de barco pela costa.

    9. Lagos: Uma cidade histórica com uma rica herança marítima. Explore as muralhas antigas, o centro histórico encantador, visite o Mercado dos Escravos (o primeiro mercado de escravos da Europa) e desfrute das praias próximas.

    10. Praia de Tavira: Uma praia tranquila localizada na ilha de Tavira, acessível por barco. É conhecida por suas dunas de areia, águas calmas e ambiente natural preservado.


    Esses são apenas alguns dos pontos de interesse no Algarve. A região também é famosa por seus campos de golfe de renome, vilas pitorescas como Alvor e Carvoeiro, e uma variedade de festivais e eventos culturais ao longo do ano. Aproveite as praias deslumbrantes, a gastronomia local e a beleza natural do Algarve durante sua visita.

    Sem comentários