• Novidades

    Somos previsíveis

    Sou um observador por natureza, gosto de ver a atitude das pessoas, a forma como interagem com o espaço que as rodeia, como  encaram o que está ali ao seu lado.
    Numa tentativa sempre perdida, mas que por vezes nos deixa espreitar um pouco dentro do pensamento das pessoas, gosto de ver a forma como o corpo se expressa perante determinada situações.
    Um dia destes, enquanto aguardava passar um pouco de tempo numa praça pública deste nosso país, estava a observar uma jovem moça, e os olhares dela para outras moças que por ela se cruzavam. 
    Dei por mim a sorrir ao ver aquelas radiografias que ela fazia, e o seu ar de admiração ou reprovação do que via nas outras moças. Naquele momento foi engraçado, pois estava ali perante mim a forma como avaliamos e julgamos as pessoas constantemente, muitas das vezes tendo em conta apenas aquilo que vemos. 
    Considero que a imagem de uma pessoa está 99% das vezes alinhada com o que a pessoa tenta ser na vida, confesso que acho que as pessoas são previsíveis nisto, porem como em tudo há excepções, mas essas, pela sua condição de excepção, são isso mesmo, valores residuais no conjunto da população.
    Muito poucas vezes fui surpreendido por pessoas com um aspecto, que afinal ao conhecer um pouco mais, eram completamente o oposto daquilo que aparentavam ser. 
    Também as nossas atitudes são previsíveis na maior parte das vezes, acho muito estranho quando algumas pessoas têm mudanças completas de atitude e mesmo assim acham que não vão dar nas vistas.

    2 comentários:

    1. realmente as mulheres somos animaizinhos muito esquisitos. pessoalmente também acho que reparo mais nas minhas congéneres do que nos elementos do sexo oposto... uma pena, porque se calhar perco belos exemplares! mas ainda não cheguei ao ponto se saber avaliar as pessoas pela aparência. tenho de começar a treinar isso, dá-me ideia de ser bastante util! :)

      ResponderEliminar
    2. Eu observo tudo, mas o pior é olhar para os produtos que as pessoas adquirem no supermercado. Dá-me logo uma visão geral dos elementos, há tantos pequenos pormenores que nos dão ricas informações...
      Beijo

      ResponderEliminar