• Novidades

    Plataforma Revue - Finalmente os produtores de conteúdo do Twitter passam a ter uma ferramenta para monetizar o seu conteúdo

    Produtores de conteúdo e monetização


    Twitter deu a conhecer que comprou a plataforma Revue!

    Os produtores de conteúdo digital, são especialistas em criar conteúdo em torno das comunidades que criam, e habituados que estão a monetizar os seus conteúdos. São muito influenciados por plataforma como o YouTube, que desde cedo permitiu que os vloggers tivessem uma renda, via programa de parceiros adsense, e mais recentemente por vida de adesão como membros de um canal, pagando uma subscrição mensal para isso.

    Agora, estes influenciadores, apenas entram em novas plataformas quando estas já permitem monetizar os seus conteúdos desde o início, pois apostar numa plataforma que não dá retorno financeiro, afastaria logo grande parte deles.

    A monetização no Twitter

    O Twitter era até agora uma exceção e não tinha uma forma fácil para que os influenciadores desta rede transformassem a sua escrita e seguidores em dinheiro.

    Mas a situação acabou de mudar, o Twitter deu a conhecer a sua aquisição da plataforma @Revue, que permite elaborar e enviar newsletters para os seus seguidores/subscritores, que façam a sua adesão a esta nova plataforma, monetizando assim o seu conteúdo, especialmente o que é criado no Twitter, com o qual a @Revue, tem um integração perfeita.

    Revue - An editorial newsletter tool for writers and publishers. WWW.GETREVUE.CO

    Este parece ser um passo muito importante por parte de Jack Dorsey, para quebrar o monopólio da fonte de renda do Twitter, que era até aqui feito essencialmente por mostrar anúncios na timeline dos usuarios.

    Agora com o Revue, parece que a diversificação da fonte de renda chegou, explorando e dando aos criadores de conteúdo uma ferramentas para expressarem a sua criatividade e para a fidelização do seu público.

    Dos ganhos dos criadores, o Twitter irá tirar a sua comissão, sendo esse o modelo de negócio. Mais concretamente, deram a conhecer no seu blog oficial que, os recursos da plataforma Revue que eram premium até sua aquisição, agora serão gratuitos para todos os usuários. A comissão que o Twitter irá cobrar será de 5% para cada assinante de newsletters pagas.

    O entrave maior para a monetização, será neste momento conseguir convencer os seus seguidores do Twitter a subscrever a Newsletter. Outro entrave é o meio de pagamento que a Revue usa para pagar os criadores, pois apenas permite que estes recebam os seus ganhos via Stripe.

    Será este o caminho para a continuação do crescimento sustentado do Twitter, depois de a plataforma se ver envolvida na disputa política americana que tanta polémica gerou? Será uma forma de obter maiores ganhos, visto que a politização em demasia da plataforma terá afastado demasiados anunciantes que não se querem envolver nessas lutas?

    Sem comentários