• Novidades

    Com estas 5 dicas seu blog irá ser melhor desde o começo!

    Use estas 5 dicas em seu blog desde o começo e obtenha sucesso mais rapidamente!


    1. Como escolher um tema e nicho para o seu blog?

    Quanto a escolher um categoria para o seu blog, ele poderá abordar muitas coisas, foque em um tema para, nichos são o segredo do sucesso para um blog, aqui ficam alguns exemplos:

    • Receitas
    • Música
    • Fotografia
    • Moda
    • Arte
    • Finanças
    • Esportes
    • Maquiagem
    • Decoração

    Mas qual o tema sobre o qual devo escrever? Deve escolher um tema que tem um especial domínio e sobre o qual gosta de escrever e falar. Um tema de blog bem definido ajuda a criar um público bem específico e assim irá criar uma comunidade de pessoas que gostam das mesmas coisas que você, isto ajuda a que as pessoas retornem sempre para ler o que escreve.

    2. Escolhendo um título para o seu blog Esta é uma das etapas mais difíceis. Eu sugiro que você passe alguns dias pensando sobre essa parte da criação de um novo blog. Um bom nome é algo único que ainda não está disponível na blogosfera ou em qualquer outro setor e reflete bem o tema e o estilo do seu blog. Liste uma longa lista de nomes e várias combinações de palavras-chave que representam os tópicos e segmentos de mercado que você deseja cobrir. Escolha o nome que você acha que melhor representa o conteúdo que você está criando. Passos: para ter certeza de que é um nome perfeito, pergunte a algumas pessoas ao seu redor o que o nome significa e se elas acham que representa o blog que você deseja.

    3. Para passar uma imagem mais profissional e séria, criando uma verdadeira marca para seu blog seria importante que registre seu nome de domínio. Para registrar seu nome de domínio tem vários sites, por exemplo o GoDaddy é um dos mais populares, se economicamente tiver essa disponibilidade tente registar o domínio pelo maior tempo possível, para nunca perder sua marca.

    4. Para começo sugiro que deve criar seu blog em uma das plataformas gratuitas disponíveis no mercado tais como o WordPress, o Sapo Blogs, ou na mais conhecida a Blogger.
    Eu uso o Blogger há muitos anos, mas também já usei no passado o Sapo Blogs. Há no mercado outra soluções mais profissionais mas não diria que um Blogger iniciante precise desse tipo de solução.

    5. Outras das escolha que deve fazer com muita atenção desde o inicio do seu blog é a seleção de um bom layout de tema para seu blog. Tanto o WordPress como o Blogger, disponibilizam vários temas gratuitos, mas existem muitos sites na internet que disponibilizam temas mais interessante muitas das vezes também de forma gratuita, mas para os usar exige uma maior curva de aprendizagem. Tenha em conta que determinadas categorias de blogs combinam melhor com determinado tipo de aspeto, e os leitores esperam essas tendências, algo que seja muito diferente do habitual irá criar alguma repulsa.


    Saiba como ter um Blog de sucesso!

    Livro como ter um blog de sucesso - Guia prático para criar o melhor conteúdo digital!


    Como criar um post de sucesso? A resposta para essa questão é muito complexa, mas existem dicas que podem ser muito úteis e que partilho com vocês nesse e-book.


    Conheça nosso livro aqui: https://go.hotmart.com/Y55445728S

    Sem comentários